Caderno de Ossos – Companhia das Letras, 216 págs.
Julia Codo
Protagonista chega a São Paulo, se hospeda na casa do avô e encontra um caderno com anotações que remetem aos desaparecidos da ditadura e à vala de Perus. Autora nos conduz por um drama íntimo e familiar carregado de sensibilidade.
Batida Só
Giovana Madalosso – Todavia, 240 págs.
Autora de “Suite Tóquio”, finalista do Jabuti, lança novo romance em que uma jornalista, depois de ser atacada na rua, descobre que sofre de uma arritmia grave. Frente a um tratamento incerto, trama explora temas como doença e fé, vida e morte.
Viela Ensanguentada – Ficções, 119 págs.
Wesley Barbosa
Escritor brasileiro que já vendeu mais de 10.000 exemplares, de forma independente, lança novo romance que conta a história de Mariano, um jovem apaixonado por livros e que sonha poder contar a sua própria história.
Membrana – Relicário, 200 págs.
Jorge Carrión
Traduzido por Michelle Strzoda e narrado por uma inteligência artificial, primeiro romance publicado no Brasil do escritor espanhol, traz narrativa que põe em discussão temas relacionados aos rápidos avanços das IAs.
Escrever é Humano – Companhia das Letras, 200 págs.
Sérgio Rodrigues
Autor defende que escrever literatura é trabalho de gente, discute as engrenagens que movem a imaginação leitora e, sem ser exatamente um manual, também apresenta dicas para quem escreve ou deseja escrever.
