DICAS DE LEITURA

Sobre O Que Não Falamos
Ana Cristina Braga Martes – Editora 34, 200 págs.

Pré-adolescente criada pelos avós durante os anos da ditadura, romance de formação analisa problemas da sociedade brasileira, como injustiça, violência contra mulheres e desigualdades de raça e gênero.

Vida ao Vivo
Ivan Angelo – Cia das Letras, 296 págs.

Sem publicar romance desde Amor?, premiado com o Jabuti em 1996, novo livro mistura humor e suspense, faz alusões a personagens e eventos da vida real e revela questões mal resolvidas da história do Brasil.

Exu-Mulher e o Matriarcado Nagô
Claudia Alexandre – Ed. Aruanda, 464 págs.

Livro insere debate inédito sobre as religiosidades afro-brasileiras e traz registros das experiências de mulheres negras, que resistiram as opressões, para manter suas práticas ancestrais.

Abaixo a Vida Dura
Cadão Volpato – Ed. Faria e Silva, 224 págs.

Militante da Libelu, jornalista, escritor e músico, realiza desejo antigo, mistura memória e ficção e conta a história do movimento estudantil na luta contra a ditadura, tendo como clímax, a invasão da PUC, em 1977.

Longe do Ninho
Daniela Arbex – Intrínseca, 304 págs.

Autora, referência no jornalismo investigativo, já publicou Arrastados (Brumadinho), Todo Dia a Mesma Noite (boate Kiss) e neste livro, investiga a catástrofe que provocou a morte de dez meninos no CT do Flamengo.