O Lugar das Palavras
Vanessa Ferrari – Moinhos, 102 págs.
Com observações sobre o ofício da escrita, a partir de originais recebidos quando era editora da Companhia das Letras, autora propõe ampliar o olhar em relação à nossa língua, a partir de critérios dos profissionais do texto.
Antes que Eu me Esqueça
Ligia Ximenes – Quelônio, 120 págs.
Com imagens, entrevistas e registros pessoais, autora conta sua trajetória e a do jornalista Sérgio Gomes, fala de atuação política, do futuro das novas gerações e da própria arte de lembrar e contar.
Vida de Jornalista
Luiz Carlos Ramos – A4 Ideias – 252 págs.
A ideia era antiga, mas o livro só começou a ser escrito em abril de 2020. Aproveitando o isolamento da pandemia, autor conta sua trajetória de 60 anos de carreira profissional como jornalista, professor e escritor.
Entende? 10 Crônicas Sobre Pelé
Franklin Valverde – Patuá, 80 págs.
Com a interjeição imortalizada pelo Rei do Futebol como título, livro reúne crônicas em que a figura de Pelé esteve presente na vida do autor; narrativas refletem as alegrias, as tristezas e a paixão pelo futebol.
Um Intrépido Livreiro nos Trópicos
José Luiz Tahan – Vento Leste, 408 págs.
Em seu livro de estreia, livreiro reúne histórias vividas em 32 anos de profissão, algumas atrás do balcão da sua livraria de rua, no Gonzaga, em Santos (SP), e outras derivadas desse ofício.